A Axa Partners desenvolve a atividade de Proteção Jurídica colocando à disposição dos seus Clientes, diretos e indiretos, coberturas em diversos setores

Atuamos nas áreas de Automóvel, Habitação, Comércio, Condomínio entre outras.

O seguro de proteção jurídica cobre os custos de prestação de serviços jurídicos, nomeadamente de defesa e representação do segurado, assim como as despesas decorrentes de um processo judicial ou administrativo.

Por norma a Cobertura de Proteção Jurídica (CPJ) intervém após a existência de um litígio, por exemplo a não assunção da responsabilidade, desacordo sobre a indemnização ou a falta ou ausência total de resposta, analisando os elementos e efetuando num primeiro momento a tentativa de resolução do litígio junto da parte contrária.
Não sendo possível a resolução do litígio, analisará o recurso para a via judicial. Em caso de acordo para a via judicial assumirá o reembolso ou pagamento das despesas.

As garantias mais comuns são a “Reclamação de danos” do Segurado, normalmente decorrentes de um sinistro, ou a “Defesa Penal” do Segurado nos casos em que é constituído arguido em processo-crime após um sinistro.

A CPJ normalmente garante os custos com honorários de advogado e custas judiciais, após o acordo da CPJ, sendo os mesmos limitados a capitais definidos nas Condições.

Atenção: As Condições Gerais de Proteção Jurídica diferem de Segurador para Segurador e de ramo para ramo (automóvel, habitação, etc.) , pelo que é necessário a consulta das suas condições para saber em concreto quais as garantias que o seu contrato possuí, qual a intervenção da CPJ e valores que poderá cobrir.

Two person signs a contract

Caso pretenda acionar a cobertura de Proteção Jurídica, a participação poderá ser efetuada por uma das seguintes formas:

Acionar Cobertura de Proteção Jurídica - Aceda aqui

Correspondência:
Inter Partner Assistance

Av. da Liberdade, 38 – 7º
1269-069 Lisboa
Portugal

A fim de permitir a análise do seu pedido deverá disponibilizar o máximo de elementos possíveis, como:

  • Declaração Amigável de Acidente de Automóvel ou Auto de Ocorrência das Autoridades Policiais, no caso de acidente automóvel.
  • Cópia da Correspondência entre as partes (Segurador, terceiro ou entidade responsável pelos danos, Tribunal, etc.).
  • Descrição dos danos sofridos e quantificação (peritagem, orçamento de reparação, fotografias).
  • Indicação do seu número de apólice e respetivo Segurador.

Em caso de dúvida ou pretendendo contactar telefonicamente com os nossos serviços, deverá utilizar:

Contacto: 21 310 24 23 (chamada para a rede fixa nacional)  
Contacto: 707 300 600 (custo associado rede fixa €0,10 por minuto, rede móvel €0,25 por minuto)

Horário de Atendimento Telefónico: 9H - 12.45H / 13.45H - 16H
Horário Atendimento Presencial: 9H - 12.30H (mediante contacto prévio)